Além dos serviços de táxi-aéreo e programa de propriedade compartilhada, a Amaro Aviation oferece o Pacote de Horas, uma alternativa para quem deseja flexibilidade e economia em voos executivos. Funciona assim: o cliente adquire um pacote de horas de voos anuais, que pode ser de 50, 100 ou 150 horas, e elas são utilizadas conforme a necessidade.
A modalidade oferece conveniência e praticidade, com acesso a serviços premium de bordo, segurança e agilidade. “É um produto eficiente e inteligente. O cliente não precisa imobilizar os seus investimentos em um ativo, e pode desfrutar do benefício do uso das aeronaves a um preço diferenciado e com uma disponibilidade maior do que se fosse consultar um fretamento comum”, explica Marcos Amaro, CEO da empresa. Quem compra o Pacote de Horas da Amaro Aviation tem acesso a todas as aeronaves da frota da Amaro, que são três jatos – dois Pilatus PC-24 e um Cessna Citation Excel –, um turbo-hélice Pilatus PC-12 NGX e um helicóptero Bell 429. “É um produto que tem funcionado muito bem desde que fundamos a companhia”, afirma Marcos Amaro. Assim como no táxi-aéreo, o cliente apenas reserva a data e o horário do voo, e todo o restante da operação, como plano de voo, documentação, taxas aeroportuárias e tripulação ficam sob os cuidados da Amaro; o cliente apenas irá desfrutar do voo, seja a negócio ou a lazer. Outro diferencial no Pacote de Horas é que o contratante não fica sujeito às alterações dos preços do combustível; de seu pacote são descontadas apenas as horas de voo, além da possibilidade do intercâmbio da utilização entre as aeronaves disponíveis. Turkish Airlines lança novo kit de amenidades com produtos da luxuosa grife francesa Lanvin.26/11/2024
A Turkish Airlines, companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra, reafirma seu compromisso com inovação e excelência ao lançar uma nova coleção de kits de amenidades para passageiros da Cabine Executiva, em parceria com a renomada grife francesa Lanvin, conhecida por sua sofisticação e tradição em moda de luxo.
A coleção, composta por cinco peças, combina sustentabilidade e elegância. Inspiradas nos designs icônicos da Lanvin, as nécessaires são reutilizáveis e incluem produtos exclusivos como: loções e bálsamos labiais enriquecidos com óleos naturais, proporcionando hidratação ideal e mais conforto durante o voo. Disponíveis nos tons marrom, preto e creme, os kits também trazem materiais reciclados, a exemplo da máscara de dormir e das meias, além de escova de dente feitas de bambu e embalagens de papel, para reduzir plásticos descartáveis. Com esta coleção, a Turkish Airlines não apenas eleva o conforto aos seus passageiros mas, também, reforça seu compromisso com práticas sustentáveis e o conceito de zero desperdício. A Embraer, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, anunciou a assinatura de um importante contrato de venda de suas aeronaves de transporte militar C-390 Millennium para a República Tcheca. O acordo, que inclui a venda de dois aviões, reforça o crescente interesse global pela versatilidade e eficiência da aeronave brasileira no cenário de defesa e transporte militar. O C-390 Millennium, conhecido por sua robustez, confiabilidade e baixo custo operacional, será utilizado pela Força Aérea Tcheca em uma ampla gama de missões, incluindo transporte de tropas, suprimentos, evacuação médica e missões humanitárias. Com uma capacidade de carga de até 26 toneladas, o C-390 é capaz de operar em diferentes tipos de pistas, incluindo pistas não preparadas, sendo uma opção versátil para cenários de combate e operações logísticas. Este contrato marca um passo importante para a Embraer no mercado europeu de defesa, consolidando o C-390 Millennium como uma das aeronaves mais competitivas no setor. Segundo o comunicado oficial, a escolha da República Tcheca pela aeronave da Embraer foi motivada pelas características avançadas da aeronave, como o sistema de reabastecimento em voo e sua capacidade de operar em ambientes adversos com alta eficiência. O Ministro da Defesa da República Tcheca destacou que o C-390 Millennium atenderá de forma exemplar às necessidades do país, contribuindo para a modernização das capacidades militares tchecas. Além disso, o contrato inclui um pacote de suporte e manutenção, garantindo que as aeronaves permaneçam operacionais por muitos anos. A entrega das aeronaves está prevista para os próximos anos, e este acordo fortalece ainda mais a presença da Embraer no mercado global, aumentando a competitividade do Brasil no setor de aviação militar. O setor de aviação brasileiro passa por um momento de grandes movimentações financeiras e operacionais que prometem impactar positivamente o mercado. Recentemente, a Gol e a Avianca anunciaram a obtenção de um empréstimo no valor de US$ 1,25 bilhões, proporcionando um alívio significativo às companhias em meio a um contexto global de altos custos operacionais e desafios financeiros. Esse movimento não apenas reforça a saúde financeira das empresas, mas também sugere um impulso para o mercado, com possíveis expansões de frota e melhorias nos serviços prestados. Paralelamente, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), o maior hub aéreo da América Latina, se prepara para receber um investimento de aproximadamente R$ 390 milhões. Esse aporte visa modernizar a infraestrutura do aeroporto, aumentando sua capacidade de operação e melhorando a experiência dos passageiros. A expectativa é que essa modernização torne o aeroporto ainda mais competitivo em termos de logística e conectividade, atraindo novas rotas e maior volume de passageiros e cargas, o que deve beneficiar todo o ecossistema da aviação. Enquanto isso, a Azul Linhas Aéreas segue buscando alternativas para compor seu endividamento, refletindo um momento de ajustes financeiros na empresa. A Azul, que tem se destacado pelo foco em mercados regionais e pela expansão de rotas, precisa encontrar soluções viáveis para manter sua competitividade no cenário doméstico e internacional. No lado da indústria, a Embraer celebra um ano robusto em suas vendas e entregas de aeronaves, consolidando-se como um dos principais players globais no segmento de aviação comercial. A empresa brasileira, que tem uma forte presença no mercado de jatos regionais e executivos, viu sua carteira de pedidos crescer, impulsionada pela recuperação do tráfego aéreo global e pela demanda crescente por aeronaves mais eficientes e sustentáveis. Esses fatores combinados apontam para um futuro promissor no mercado de aviação brasileiro, com sinais de recuperação e crescimento sustentado. O setor, embora ainda desafiado por questões como endividamento e custos elevados, mostra resiliência e capacidade de adaptação, buscando novas fontes de financiamento e expandindo sua infraestrutura. A modernização do Aeroporto de Cumbica e o sucesso da Embraer nas exportações são elementos que podem fortalecer ainda mais a posição do Brasil no cenário global da aviação. Perspectivas Futuras Especialistas avaliam que essas movimentações trazem sinais positivos para o futuro da aviação no Brasil. O investimento em infraestrutura aeroportuária e a obtenção de novos recursos financeiros podem melhorar a competitividade das companhias nacionais frente ao mercado internacional, além de estimular o turismo e o comércio, alavancando o setor em geral. O sucesso da Embraer, por sua vez, reforça o papel da indústria aeronáutica brasileira como um player estratégico global, contribuindo para a geração de empregos e o desenvolvimento tecnológico no país. Para o futuro próximo, a expectativa é que as companhias aéreas busquem se reorganizar financeiramente, enquanto a infraestrutura e as operações de transporte aéreo se preparam para um novo ciclo de expansão. Este cenário, portanto, indica uma retomada consistente, com os players do mercado se posicionando para capturar as oportunidades que surgem na esteira de uma demanda crescente por serviços aéreos e aeronaves modernas. O desempenho das passagens aéreas no Brasil em 2024 tem sido marcado por preços elevados, com uma previsão de estabilidade no curto prazo. Entre os principais fatores que contribuem para esse cenário estão o aumento do preço do combustível de aviação, que representa cerca de 40% dos custos operacionais das companhias, e a oferta limitada de aeronaves devido a atrasos nas entregas e problemas de fabricação. Embora a demanda por viagens aéreas tenha aumentado, a oferta de voos não tem acompanhado esse crescimento, o que mantém os preços altos. Além disso, questões globais como a guerra na Ucrânia e a volatilidade dos preços do petróleo continuam pressionando o setor. A expectativa é que os preços das passagens se mantenham elevados em 2024, sem previsões de quedas significativas até, pelo menos, 2025Voopter ,O Liberal,Panrotas As ações da Azul Linhas Aéreas (AZUL4) têm enfrentado um ano desafiador em 2024, acumulando uma queda de aproximadamente 65% no ano até outubro. Essa queda foi amplificada por fatores como a alta dos custos operacionais, o impacto da desvalorização do câmbio e o aumento dos preços do petróleo. A empresa também está lidando com um alto nível de endividamento, cerca de R$ 30 bilhões, e problemas de liquidez, embora tenha conseguido renegociar dívidas com arrendadores e fornecedores, o que trouxe algum alívio. Apesar das dificuldades, analistas acreditam que a Azul ainda tem potencial de recuperação, especialmente com a expectativa de um Ebitda para 2024 em torno de R$ 7 bilhões, o que está acima das previsões iniciais. Além disso, a empresa está em um ambiente competitivo mais favorável, com foco na lucratividade em vez de expansão de capacidade. Isso pode ajudar a estabilizar suas operações e melhorar seu desempenho financeiro nos próximos trimestres.XPI, InfoMoney Com o preço das ações atualmente em torno de R$ 5,48, analistas mantêm uma visão neutra sobre o papel, mas alertam para o risco de diluição de capital devido aos acordos de conversão de dívida em ações, o que pode impactar os acionistas. Dados de Mercado, Investments Hub. Ontem, uma aeronave modelo Embraer EMB-121 Xingu caiu na região de Jaguariúna, resultando em um grave acidente. A aeronave, que era utilizada principalmente para transporte executivo e treinamento, estava realizando um voo de rotina quando, por razões ainda desconhecidas caiu em uma área rural próxima à cidade.
Equipes de resgate foram imediatamente acionadas, mas infelizmente, todos os ocupantes a bordo faleceram. As autoridades locais isolaram a área para investigar as causas do acidente. O Cenipa já está conduzindo as investigações preliminares para determinar se fatores como condições climáticas adversas, falha mecânica ou erro humano contribuíram para o ocorrido. Ainda não há informações conclusivas, mas especialistas do setor de aviação já foram mobilizados para examinar os destroços e entender o que levou à queda da aeronave. A comunidade da aviação está em luto pelas vítimas e aguardando o desfecho das investigações para esclarecer os detalhes desse trágico evento. Essa notícia está em desenvolvimento, e novos detalhes serão divulgados assim que as investigações avançarem. Hoje, um caça F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu durante um exercício aéreo em Parnamirim, Rio Grande do Norte. O piloto conseguiu se ejetar da aeronave antes do impacto e está seguro. O acidente ocorreu em uma área de mata próxima a vários condomínios residenciais, o que provocou um incêndio na vegetação local, rapidamente combatido por equipes do Corpo de Bombeiros. A FAB está conduzindo uma investigação para determinar as causas da queda.Diário do Nordeste ,Folha Vitória . Até o terceiro trimestre de 2024, a Embraer entregou um total de 57 aeronaves. Esse número inclui 16 jatos da aviação comercial e 41 da aviação executiva, marcando um crescimento significativo de 33% em relação ao mesmo período de 2023. A Embraer também projeta atingir entre 72 e 80 entregas na aviação comercial e entre 125 e 135 na aviação executiva até o final do ano. Embraer, AERO Magazine A empresa está no caminho para cumprir suas metas de vendas e entregas para o ano, impulsionada por uma carteira de pedidos robusta, que chegou a US$ 22,7 bilhões. InfoMoney . Como seria a aeronave que a Embraer deveria desenvolver para concorrer com o 737 e o A320?18/10/2024
Para a Embraer competir com os modelos Boeing 737 e Airbus A320, a empresa precisaria desenvolver uma aeronave que oferecesse alta capacidade de passageiros, eficiência de combustível e desempenho competitivo em rotas de curta e média distância.
Um possível jato que a Embraer poderia criar teria as seguintes características:
Uma possibilidade seria desenvolver uma nova família de jatos, como um "E3", aproveitando a plataforma dos E2, mas expandindo sua capacidade, desempenho e tecnologia para concorrer diretamente com as maiores aeronaves de corredor único da Boeing e Airbus. Nos últimos dias, o setor de aviação apresentou uma série de novidades que destacam o compromisso das empresas com a inovação e o crescimento.
Embraer investirá até US$ 70 milhões em centro de manutenção no Texas A Embraer anunciou um investimento significativo em suas operações de manutenção, reparo e revisão (MRO) nos Estados Unidos. O novo centro, localizado no Texas, será fundamental para atender à crescente demanda por serviços de manutenção da frota de jatos comerciais E-Jet, reforçando a presença da Embraer no mercado norte-americano. AviTrader Aviation News Gol permitirá pagamento de passagens com antecipação do saque-aniversário do FGTS A Gol Linhas Aéreas lançou uma iniciativa pioneira no Brasil, permitindo que os passageiros utilizem o saldo do saque-aniversário do FGTS para antecipar o pagamento de passagens aéreas. Esta medida oferece mais flexibilidade financeira aos clientes e reflete a busca da companhia por soluções inovadoras que facilitem o acesso ao transporte aéreo. Aviation Week Eve assina contrato de R$ 500 milhões com BNDES para produção de "carros voadores" A Eve, empresa do grupo Embraer especializada em mobilidade urbana, firmou um contrato de financiamento no valor de R$ 500 milhões com o BNDES. O montante será destinado à produção de eVTOLs, veículos elétricos de decolagem e pouso vertical, conhecidos como "carros voadores". Este financiamento marca um passo importante na consolidação do Brasil como um dos pioneiros no desenvolvimento dessa nova modalidade de transporte. AviTrader Aviation News Airbus avança em estudos sobre aviões a hidrogênio A Airbus está realizando um estudo detalhado para entender o impacto ambiental dos aviões movidos a hidrogênio. A pesquisa, focada nos rastros de poluição gerados por esses aviões, faz parte do compromisso da empresa em desenvolver aeronaves mais sustentáveis e ecológicas, alinhando-se às metas de redução de emissões no setor.AeroTime, Aviation Week . O governo anunciou a destinação de R$ 4 bilhões do FNAC para auxiliar o setor aéreo brasileiro.17/10/2024
O **Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC)** é um fundo financeiro criado pelo governo brasileiro para apoiar o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária e promover a aviação civil no país. O FNAC tem como objetivo principal a modernização, ampliação e manutenção da infraestrutura dos aeroportos, bem como a promoção da aviação regional e a melhoria da conectividade aérea, especialmente em regiões menos atendidas pelas grandes companhias aéreas.
A receita do FNAC é proveniente de diversas fontes, como concessões de aeroportos, taxas aeroportuárias e outras receitas relacionadas à aviação civil. Esses recursos são utilizados para financiar projetos de expansão, reforma e construção de aeroportos, além de programas que incentivam a aviação regional. ### Como os R$ 4 bilhões podem ajudar as companhias aéreas brasileiras? O governo anunciou a destinação de **R$ 4 bilhões do FNAC** para auxiliar o setor aéreo brasileiro, que pode se beneficiar desse montante de diversas formas: 1. **Subsídios e incentivos para aviação regional**: Parte dos recursos pode ser destinada a programas de incentivo à aviação regional, subsidiando rotas em locais menos atendidos e reduzindo os custos operacionais das companhias aéreas que operam nessas áreas. 2. **Infraestrutura aeroportuária**: Investimentos em aeroportos de pequeno e médio porte, que são cruciais para a conectividade em regiões remotas do Brasil, ajudam as companhias a operarem de maneira mais eficiente, melhorando a logística e a segurança. 3. **Redução de custos operacionais**: Com a melhoria da infraestrutura aeroportuária, como a modernização de terminais e pistas, as companhias aéreas podem reduzir os custos com atrasos, manutenção e operações em aeroportos com infraestrutura deficiente. 4. **Fomento à aviação sustentável**: Parte dos recursos pode ser direcionada a iniciativas que incentivem a aviação sustentável, incluindo a adoção de tecnologias mais verdes, o que, no longo prazo, pode reduzir os custos das empresas com combustíveis e emissões. 5. **Apoio em tempos de crise**: Em períodos de dificuldades econômicas ou crises, como a provocada pela pandemia de COVID-19, o FNAC pode ser utilizado para auxiliar financeiramente as companhias aéreas, ajudando a garantir a continuidade dos serviços e a manutenção de empregos. Esses investimentos do FNAC são essenciais para apoiar o crescimento e a recuperação do setor aéreo brasileiro, tornando-o mais competitivo e acessível, além de fortalecer a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do mercado. |
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