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Gestão profissional de aeronaves pode reduzir custos operacionais em mais 20%

 

Líder Aviação opera mais de 50 aeronaves e garante gerenciamento especializado de aeronaves de clientes
 

A gestão especializada de aeronaves executivas tem se consolidado como um diferencial estratégico para proprietários que buscam comodidade, eficiência operacional e segurança. Manter uma aeronave pode representar, em média, 18% do valor do bem ao ano, considerando despesas como manutenção, seguro, tripulação, combustível e infraestrutura. Nesse cenário, contar com uma gestão profissional mostra-se uma decisão estratégica e cada vez mais recomendada. 

Dados históricos da Líder, apontam que, dependendo do perfil de operação e do modelo de gestão adotado, é possível alcançar economias de mais de 20% nos custos operacionais por meio da otimização de processos, contratos e recursos. Além da redução de despesas, a prática contribui para maior disponibilidade de voo, documentação organizada e pode até favorecer a valorização no momento da revenda.  

Entre os principais benefícios estão a redução de custos operacionais, já que a expertise e a escala de negociação permitem otimizar despesas como manutenção, hangaragem, seguro, combustível e treinamentos nos simuladores de voos. Também há a possibilidade de geração de receita por meio do fretamento, permitindo que a aeronave seja disponibilizada para vôos fretados quando não está em uso pelo proprietário, diminuindo assim o custo total de operação. Outro diferencial é a garantia de conformidade regulatória e segurança, já que uma empresa especializada assegura que todas as exigências legais e operacionais sejam cumpridas com rigor. Além disso, ao delegar a gestão da aviação à Líder, o cliente pode focar em seu próprio negócio, deixando os processos da operação aérea sob responsabilidade de especialistas. 

“Nosso papel é oferecer tranquilidade ao proprietário, garantindo que sua aeronave esteja sempre pronta para voar com segurança, eficiência e valorização. O gerenciamento profissional não é apenas uma questão de conveniência, mas de estratégia patrimonial”, afirma Juliana Figueiredo, Diretora de Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves da Líder Aviação. 

Referência no setor, a Líder Aviação opera atualmente mais de 50 aeronaves, entre helicópteros e aviões de diversos portes e modelos, evidenciando a confiança do mercado e a capacidade técnica da companhia. 

Além do impacto direto para clientes, a aviação geral, que engloba aviação executiva, agrícola e de instrução, movimenta cerca de US$ 46,4 bilhões por ano no Brasil, equivalente a aproximadamente 2,1% do PIB nacional, reforçando a importância econômica e estratégica desse segmento. 

Na prática, o gerenciamento e a administração de aeronaves pela Líder envolvem monitoramento contínuo e manutenção programada para assegurar desempenho máximo e segurança; tripulações formadas por profissionais certificados internacionalmente; hangaragem em instalações modernas; contratação de seguros aeronáuticos em condições competitivas; e gestão de toda a documentação técnica e taxas aeroportuárias. O modelo contempla ainda a oferta de aeronaves reserva durante períodos de manutenção ou quando outro modelo se mostra mais adequado para determinada rota.

Líder Aviação reforça operações e abre oportunidades em Congonhas e Sorocaba.

 

Processo de contratação contempla vagas nas áreas de vendas, atendimento e manutenção de aeronaves.
 

São Paulo, 20 de outubro de 2025 – A Líder Aviação, maior empresa de aviação executiva da América Latina, está com oportunidades abertas em suas unidades de Congonhas e Sorocaba, no estado de São Paulo. O movimento faz parte da estratégia da empresa de seguir investindo em pessoas e tecnologia para atender à crescente demanda da aviação executiva no país. 
 

Em Congonhas, onde a empresa concentra as atividades de serviços de atendimento aeroportuário, fretamento e vendas de aeronaves, estão sendo abertas posições ligadas ao relacionamento com clientes e expansão de mercado. Já em Sorocaba, principal polo de manutenção e serviços técnicos da Líder, as vagas estão relacionadas a engenharia, projetos e suporte operacional. 
 

Com 66 anos de história e mais de 1.300 colaboradores em todo o país, a Líder Aviação atua nas áreas de fretamento, gerenciamento, manutenção, compra e vendas de aeronaves, serviços aeroportuários, operação offshore para a indústria de óleo e gás, treinamento para pilotos e seguro aeronáutico, com 22 bases em todas as regiões do Brasil. 
 

Profissionais interessados podem enviar currículo para curriculos@lideraviacao.com.br ou se candidatar pelo portal de oportunidades: trabalheconosco.vagas.com.br/lider/oportunidades 

 

                                                              

 

 

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Líder Aviação fecha parceria com a Beta Technologies para trazer eVTOLs e eCTOLs ao Brasil.

Empresa será representante exclusiva da fabricante americana e anuncia encomenda de aeronaves elétricas com foco em mobilidade aérea sustentável.

 

São Paulo, 04 de Agosto de 2025 – A Líder Aviação, maior empresa de aviação executiva da América Latina, anuncia sua entrada oficial no segmento de aeronaves elétricas com a assinatura de uma parceria estratégica com a norte-americana Beta Technologies, referência global no desenvolvimento de aeronaves sustentáveis.

 

O acordo posiciona a Líder como representante de vendas exclusiva da Beta no Brasil, além de centro de serviços autorizado para os modelos da fabricante. A parceria também confirma a aquisição de três aeronaves e uma encomenda de mais 50 opções de compra para sua frota própria.

 

A empresa revelou nesta segunda-feira (04) os detalhes do acordo que deve inaugurar uma nova era na aviação executiva nacional, com foco em soluções de transporte mais limpas, silenciosas e acessíveis.

 

“Depois de anos estudando o mercado de aeronaves elétricas, optamos por uma parceria com a Beta pela robustez da tecnologia, pela maturidade do projeto e pelo alinhamento com nossa visão de futuro. É um marco para a aviação no Brasil”, afirma Júnia Hermont, CEO da Líder Aviação.

 

A Líder irá comercializar dois modelos da Beta:

 

•⁠ ⁠CX300 (eCTOL): aeronave totalmente elétrica de decolagem e pouso convencionais
•⁠ ⁠ALIA 250 (eVTOL): aeronave elétrica de decolagem e pouso verticais

 

Os modelos estão em fase final de desenvolvimento e certificação junto à FAA, e com a ANAC acompanhando o processo no Brasil. A entrega das primeiras unidades está prevista após a homologação internacional.
 

Entre os diferenciais do ALIA 250 está o design com quatro rotores verticais independentes e uma hélice horizontal evitando o sistema tilt-rotor, considerado mais complexo e menos eficiente. A aeronave também oferece zero emissão de carbono, por ser 100% elétrico, sistema de carregamento rápido e portátil compatível com a infraestrutura elétrica já existente em aeroportos brasileiros e cockpit com dois assentos, facilitando treinamentos e operação inicial com pilotos.

 

A operação inicial está em fase de estudo, mas contempla diversas aplicações possíveis: voos shuttle entre aeroportos, rotas urbanas e regionais, transporte aeromédico, entrega de cargas e voos corporativos sob demanda.

 

“O eVTOL é complementar à frota de helicópteros e aviões convencionais. Ele abre novas rotas, com menor custo operacional e menor impacto ambiental, especialmente em áreas urbanas”, explica Anderson Markiewicz, diretor de Vendas da Líder Aviação.

 

A parceria também prevê treinamento de pilotos e equipes técnicas, inicialmente fora do país, com transferência posterior para o Brasil. 

 

A entrada da Líder no segmento reforça seu compromisso com inovação e sustentabilidade, pilares estratégicos da companhia nos últimos anos. “A aviação elétrica veio para ficar. Acreditamos que esse movimento vai transformar o acesso à mobilidade aérea e tornar o setor mais eficiente, seguro e ambientalmente responsável”, completa Júnia.

 

O anúncio será aprofundado durante a LABACE 2025, quando a Líder apresentará aos visitantes detalhes técnicos dos modelos e as próximas etapas da operação no Brasil.