AERONAVE
  • Home
  • Eventos
  • Negócios e Oportunidades
  • ACRO
  • Galeria
  • Contato

Testamos a Voom - Transporte em Helicópteros sob demanda.

29/12/2017

Comentários

 
Imagem
Para quem precisa de um deslocamento rápido e seguro, nada como um helicóptero à sua disposição.
A Voom oferece o serviço para que qualquer pessoa chame um helicóptero de maneira muito fácil e se desloque entre os principais aeroportos, hotéis e  helipontos comercias.
Também oferecem voos panorâmicos sobre a cidade. Voos panorâmicos em São Paulo já eram um passeio muito interessante, mas pouco procurado devido ao preço alto e falta de opções para contratar .
Agora basta entrar no site www.voom.flights e escolher o trajeto. Também não é necessário se preocupar de como chegar ao aeroporto/heliponto, pois a Voom tem uma parceria com a Cabify e um carro vai busca-lo para te levar até o local de embarque e um outro pode esperar você no desembarque para te  levar ao seu destino final.
Imagem
Na prática funciona assim:
Fiz o cadastro no site, com dois dias de antecedência, agendando um voo que partiria e retornaria ao Campo de Marte. O site é muito fácil de navegar. Fiz minha solicitação  e deixei o resto por conta da Voom. Queria ver a performance do serviço. Então momentos depois da solicitação do voo, já recebi a mensagem no meu celular com os detalhes do meu voo e os documentos necessários. Como a Voom trabalha com vários parceiros que oferecem o helicóptero, a informação do hangar e helicóptero que iria embarcar fica para para horas antes da viagem. 

O que achei importante levar en consideração:

1-) A localização do heliponto e como chegar :
 
No dia do voo recebi outra mensagem com o nome do heliponto e endereço.
A Voom pensou também como levar seus passageiros até os helipontos, ela tem uma parceria com a Cabify, e na hora de pedir o voo, o usuário  também tem a opção no site de solicitar um carro da Cabify para  leva-lo até o seu ponto de partida, e depois do heliponto de chegada até o seu destino final. Tudo muito conveniente. 

2-) Segurança no embarque:
 
Eu decolei do hangar da Go Air, Campo de Marte -SP.  No caminho recebi outra mensagem sobre a aeronave que eu iria voar e um vídeo com os procedimentos de embarque e procedimentos de emergência durante o voo, como porta de emergencia e tudo mais. Muito prático.
Ao chegar na recepção, tive que apresentar um documento pessoal , fui questionado se estava ciente do video de segurança, se havia alguma dúvida e passei por um scanner. Tudo como tem que ser quando envolve segurança.

3-) Meteorologia e possível cancelamento do voo:

Na prática este é o item que mais me preocupava, porque o helicóptero tem muitas vantagens, mas tem uma limitação quando se trata de mau tempo. Mas neste dia o céu estava lindo...  Questionei  se o tempo tivesse ruim... perderia o voo? Perderia talvez um compromisso importante agendado? Então fui informado que eles monitoram as condições meteorológicas e caso seja necessário avisam o cancelamento com 4 horas de antecedência ...

4-) Pontualidade e segurança de voo:

Cheguei meia hora antes, Já estava tudo pronto, até anteciparam a saída. Existem funcionários que ajudam no embarque. O voo foi num Robinson 44, bem adequado para o percurso programado.
Voar na terminal São Paulo é complicado, tráfego pesado de aeronaves. Mas tudo é muito bem controlado e sincronizado.

Imagem
São Paulo, gigante, bonita mas com trânsito complicado. Cidade onde tem de tudo, oportunidades e lugares. Seu povo corre, e no final vale a pena. Mas seu povo também é exigente e sempre busca por serviços eficientes com preço justo. Não foi a toa que a Voom, uma empresa que oferece transportes por helicópteros, escolheu a cidade de São Paulo para iniciar seu negócio. À primeira vista parece mais uma simples e já conhecida empresa de táxi aéreo. Mas não, é apenas a introdução do que poderá existir de mais moderno e transformador no transporte de pessoas em grandes metrópoles para os próximos anos.
A Voom não é apenas um aplicativo ou site para buscar um voo mais barato a um tempo menor. É também um de três projetos que tem como principal investidor a A3 da  Airbus, que tem sua sede no Vale do Silício, Califórnia. Curiosamente um dos projetos, o Vahana, trata de uma aeronave elétrica, não tripulada, que pousa e decola verticalmente (VTOL) para transporte de passageiros nas metrópoles, ou seja, a Voom, que escolheu São Paulo, pensa longe e grande.
Comentários


    ​CALCULE O SEGURO DE SUA AERONAVE
    COSTA CORRETORA
    ​

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.
Fotos usadas com Creative Commons de Lutz Blohm, Airwolfhound, rahego, chaya760 aka Kristian Sagia, Senado Federal, Luis Ascenso, Joao Carlos Medau
  • Home
  • Eventos
  • Negócios e Oportunidades
  • ACRO
  • Galeria
  • Contato