Starlink permitirá que os usuários utilizem velocidade Wi-Fi de até 350 megabits por segundo para jogos, acesso VPN, streaming de esportes e muito mais.
Quem espera ansiosamente pela Black Friday, que acontece oficialmente na última sexta-feira do mês de novembro, já pode começar a procurar as oportunidades, porque as empresas estão antecipando as ofertas. É o caso da CVC, maior operadora de viagens do país, que coloca no ar a partir dessa segunda-feira, 16 de outubro, as promoções do “Esquenta CVC Friday”, com descontos para viagens nacionais e internacionais.
Para pacotes pelo Brasil, a CVC oferece até 50% de desconto para o 2º passageiro. Essa condição é válida para embarques de novembro de 2023 a junho de 2024 e inclui os produtos exclusivos da operadora, como voos exclusivos e bloqueios aéreos, para os destinos mais procurados pelos clientes, especialmente cidades no Nordeste, como Porto Seguro e Maceió. Nessa promoção, pacote para Porto Seguro (BA), com passagem aérea saindo de São Paulo (VCP), 8 dias de hospedagem com café da manhã no hotel Fenix, transfer de ida e volta ao aeroporto e passeio, sai a partir de 12x R$ 336 + taxas para o primeiro passageiro e a partir de 12x R$ 168 + taxas para o 2º. Para resorts all inclusive, a CVC tem opções com até 30% de desconto no valor da diária. Nessa oferta, diárias no Sauípe Resorts saem a partir de R$ 574 por pessoa e ainda incluem cortesia para 2 crianças de até 11 anos no mesmo quarto dos responsáveis. Já no Nauticomar, em Porto Seguro (BA), as diárias por pessoa saem a partir de R$ 440 com gratuidade para 2 crianças de até 12 anos. Quem procura oportunidades de Cruzeiros, até o dia 20 de outubro, a Costa Cruzeiros está com condição de 3º e 4º passageiros grátis em roteiros selecionados. Nessa campanha, roteiro de 7 noites no Costa Diadema, com saída do Rio de Janeiro em março de 2024 e passando por Santos, Salvador e Ilhéus, com pensão completa, sai a partir 12x R$ 261 para o 1º e o 2º passageiros e o 3º e 4º passageiros pagam somente as taxas. Já a MSC tem cruzeiros a partir de 12x de R$ 130 já com as taxas inclusas. É o caso do MSC Preziosa, com saída de Santos em novembro de 2023 e passando por Búzios, com pensão completa e duração de 4 noites. Para quem procura oportunidade de viagem internacional, também não faltam oportunidades. O Esquenta CVC Friday oferece descontos de até 20% nos pacotes internacionais, incluindo destinos como Santiago, Buenos Aires, Peru, Orlando, Paris e Punta Cana. Nessa promoção, pacote para Buenos Aires, com passagem aérea saindo de São Paulo, 4 dias de hospedagem com café da manhã no Believe Madero Hotel, sai a partir de 12x R$ 199 por pessoa, com referência de embarque em março de 2024. Complementando as condições especiais, também tem dólar reduzido para Miami, Orlando e todo o Caribe. Para fechar as opções em Orlando, a CVC também garante os melhores preços nos ingressos Disney e Universal, sendo que, no caso da Disney, na compra de 4 dias o cliente ganha 1 dia de parque no ingresso básico. Mas se o seu destino é Europa, vale aproveitar a condição especial de 20% de desconto para o 2º passageiro nos circuitos Europamundo. Essa condição é válida nas vendas até 22 de outubro, para embarque de outubro de 2023 a março de 2024. Nessa promoção, roteiro de 6 dias por Portugal, com hospedagem com café da manhã, transfer de ida e volta ao aeroporto e guia acompanhante, sai a partir de 12x R$ 299 para o 1º passageiro e a partir de 12x R$ 239 para o 2º passageiro. Não inclui passagem aérea. Visite uma das lojas CVC e consulte os roteiros que fazem parte da promoção. Na República Dominicana, em destinos como Punta Cana e La Romana, a CVC oferece até 20% de desconto nos pacotes, além de redução nas tarifas de resorts all inclusive como Iberostar Punta Cana, Catalonia Bávaro, Iberostar Selection Bavária e Ocean Blue e Sand. Completam as ofertas traslado grátis aeroporto-hotel-aeroporto. O Esquenta CVC Friday vai até 31 de outubro. As ofertas estão disponíveis nas mais de 1.000 lojas de todo o país e também agentes autorizados CVC. As condições de parcelamento estão estendidas em até 12x sem juros para produtos selecionados e a operadora também aceita pagamento em boleto e pix. Confira também o site e o aplicativo. Executivos do Google, LATAM, Accor e Localiza são destaques na programação do Travel Connect 202316/10/2023
Renomados players do mercado estarão na segunda edição do evento organizado pela VOLL e que acontecerá em São Paulo, no dia 18 de outubro
A segunda edição do Travel Connect, que acontecerá no dia 18 de outubro, das 9h às 19h, no CUBO Itaú, em São Paulo, já supera em 43% o número de inscritos do ano passado. A participação de importantes nomes do trade é um dos motivos que levará aos 500 gestores de viagens corporativas, mobilidade e expense management até o evento promovido pela agência de viagens corporativas VOLL em parceria com CUBO Itaú, LATAM Airlines, Grupo R1 e Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV). Com o tema “Gestão sem Fronteiras”, as atrações serão divididas em quatro abordagens centrais: experiência do viajante; ESG; gestão de viagens, mobilidade e despesas; e tecnologia e inovação. O diretor de negócios de viagens do Google, Mauricio Martiniano, vai apresentar curiosidades e oportunidades de negócios a partir dos dados de pesquisa na plataforma e como eles refletem o perfil do novo viajante brasileiro. Para um painel sobre liderança feminina, os organizadores acabam de confirmar a diretora de vendas e marketing da LATAM Airlines Brasil. Ainda compõem a programação outros grandes nomes dos principais players do mercado como Carolina Gaete, diretora comercial da Accor, multinacional francesa do ramo hoteleiro; Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú; Paulo Henrique Pires, diretor comercial da Localiza; Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1, focado em soluções para eventos corporativos e o palestrante internacional Joaquin Navasal, CEO da Consolid Global Travel Solutions, a maior aliança de agências de viagens da América Latina. Informações e recursos tecnológicos mais atuais desse mercado serão tratados nas palestras, como "O Futuro da Distribuição Hoteleira" e "Como resolver a dor dos custos invisíveis". Para a apresentação, a VOLL convidou a diretora executiva e a gerente de educação da ALAGEV, Giovana Jannuzzelli e Andréa Matos. A ideia é promover melhorias no setor a partir da vivência das empresas, necessidades, desafios e soluções que geram resultado. “O Travel Connect é um evento que fala sobre futuro e o tema ‘gestão sem fronteiras’ trará abordagens fundamentais para quem quer estar à frente e saber sobre as principais tendências no setor. Ele olha o que temos no presente e projeta cenários para o futuro e não tem forma melhor de falar sobre inovações no segmento de viagens corporativas, se não em conjunto com os principais nomes que compõem esse mercado”, afirma Luciano Brandão, CEO da VOLL. Assim como na primeira edição do Travel Connect, a VOLL promete divulgar uma grande novidade que impactará a gestão de viagens corporativas. “Estamos preparados para contar, em primeira mão, sobre uma inovação que vai moldar a forma como a gestão das viagens corporativas é vista, feita e praticada hoje dentro das principais empresas do país”, revela Luciano. Agência de viagens corporativas protagonista em seu setor, a VOLL tem atualmente mais de 300 clientes e 500 mil usuários em seu app pioneiro e plataforma exclusiva. O Travel Connect 2023 é um evento exclusivo para gestores de viagens corporativas, mobilidade e expense management, e as inscrições as últimas vagas podem ser acessadas por meio do link https://conheca.govoll.com/travel-connect-2023. Nesta segunda edição, o evento é organizado por VOLL em parceria com Cubo, LATAM Airlines, Alagev e Grupo R1 e tem como patrocinadores e apoiadores: Sabre, Iberia, British Airways, Localiza, Accor, Marriott, Slaviero Hotéis, Zendesk, Consolid, Google, TES Cenografia e KV Conteúdo. SERVIÇO Travel Connect 2023: Data: 18/10, quarta-feira Horário: das 9h às 19h Local: Cubo Itaú Endereço: Alameda Vicente Pinzon, 54 — Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04547-130 O evento acontece nos dias 25 e 26 de outubro deste ano. Muitos expositores participaram também das duas outras edições do evento no Sul e no Centro-Oeste
As chamadas aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (do inglês Electric Vertical Take-Off and Landing - eVTOLs) estão no centro das discussões sobre o futuro da aviação. O desenvolvimento desse novo modelo de aeronave criou uma expectativa em toda a cadeia do setor aéreo, como fabricantes e operadores, mas também tem fascinado os futuros viajantes. Para contextualizar o assunto, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apresenta seu primeiro relatório sobre o segmento, o Panorama Advanced Air Mobility (AAM), em português Mobilidade Aérea Avançada.
O documento foi lançado nesta quarta-feira, 9 de agosto, durante a feira Labace 2023, em São Paulo (SP). O Panorama AAM traz um retrato sobre a fase de desenvolvimento dos equipamentos, suas diferenciações, as tecnologias aplicadas, as barreiras a serem superadas, o papel da ANAC para propiciar que o mercado possa desenvolver as melhores soluções alinhadas à segurança dos equipamentos e das operações, e como o Brasil pode estar na vanguarda da regulamentação. No mercado, tem se formado um consenso de que ainda existem desafios, a exemplo da implementação de sistemas de gerenciamento de tráfego aéreo, da limitação da autonomia das baterias elétricas e da estrutura física como os “vertiportos”. As principais fabricantes preveem o início das operações de eVTOLs para 2025-2028. O Panorama Advanced Air Mobility é uma carta aberta da ANAC à sociedade apresentando de maneira simples, descomplicada e realista o que foi feito até o momento e alguns dos principais desafios para o amplo aproveitamento desse novo meio de transporte, passando desde a certificação do equipamento, a qualificação dos profissionais de manutenção e pilotos, até às estruturas de navegação e operação. Acesse o Panorama Advanced Air Mobility e tenha uma boa leitura. Assessoria de Comunicação Social da ANAC Criar um hub de aviação e logística no centro do país é proposta do Antares Polo Aeronáutico.8/8/2023
Criar um grande hub aeronáutico no centro do país que, além de um moderno aeroporto de negócios, abrigará manutenção de pequeno a grande porte, indústrias, empresas de logísticas e de vários segmentos da aviação geral, de onde essas companhias poderão otimizar e potencializar suas operações, chegando a qualquer parte do Brasil em poucas horas.
Speedbird levanta R$ 10 milhões para impulsionar logística por drones no Brasil e no mundo.4/8/2023
Startup especialista no uso de drones em logística recebe aporte do fundo MultiCorp 2, da MSW CapitalO Brasil é um dos únicos países da América Latina e do Caribe que têm projetos relacionados à produção de combustível de aviação sustentável (SAF). No entanto, a região ainda precisa superar alguns desafios, como a alta demanda por SAF, uma vez que a indústria mundial vai exigir uma produção anual de 450 bilhões de litros até 2050 para ser abastecida, e os altos preços do combustível sustentável que custam até 2,5 a 5 vezes mais que o convencional.
O país vem recebendo vários investimentos e projetos para produção de combustíveis verdes, principalmente no estado de São Paulo, por meio de parcerias entre empresas privadas e instituições como a Universidade de São Paulo e o Senai, para contribuir com a descarbonização de setores da indústria. Atualmente, o governo federal está estudando o projeto Combustível do Futuro, criado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), para ampliar o uso de combustíveis sustentáveis. São incentivos que estimulam o mercado brasileiro a atender à crescente demanda mundial por SAF. A tecnologia UOP eFining™ da Honeywell oferece um projeto altamente integrado que pode processar matérias-primas flexíveis usando processos comprovados comercialmente, resultando em confiabilidade operacional, gastos de capital minimizados e baixa intensidade de energia. Sendo a tecnologia mais recente em uma linha de ofertas que estão impulsionando a descarbonização do setor de aviação. A empresa oferece várias rotas para o mercado usando uma variedade de matérias-primas, incluindo a tecnologia Ecofining™, que usa gorduras, óleos e graxas, e a recém-lançada tecnologia de etanol para jato. A Honeywell está empenhada em alcançar a neutralidade de carbono em suas operações e instalações até 2035. Esse compromisso se baseia no histórico da empresa de reduzir drasticamente a intensidade de gases de efeito estufa de suas operações e instalações, bem como em sua história de décadas de inovação para ajudar seus clientes a atenderem seus objetivos ambientais e sociais. Cerca de 60% do investimento em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos da Honeywell é direcionado para produtos que melhoram os resultados ambientais e sociais para os clientes. |