Logo Aeronave Original Branco.jpg

___________________________________________________________________________________________________________

Gulfstream G500 e G600 Conquistam Certificação de Aproximação Íngreme da EASA

Aeronaves premiadas demonstram capacidades avançadas de desempenho e recebem certificação europeia

SAVANNAH, Geórgia, 12 de janeiro de 2026 — A Gulfstream Aerospace Corp. anunciou hoje que os modelos Gulfstream G500 e Gulfstream G600 receberam a certificação para operações de aproximação íngreme (steep approach landing) concedida pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), permitindo operações em um número ainda maior de aeroportos ao redor do mundo.

“Nossos clientes já se beneficiam do desempenho inovador e da eficiência do G500 e do G600”, afirmou Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Com a certificação de aproximação íngreme da EASA agora concluída, temos orgulho de oferecer aos operadores europeus ainda mais flexibilidade de frota, ampliando o acesso a aeroportos mais remotos e a novos destinos em todo o mundo.”

O G500 e o G600 já haviam recebido a certificação de aproximação íngreme da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) em 2023 e 2024, respectivamente. Para obter as certificações da FAA e da EASA, ambas as aeronaves demonstraram com sucesso capacidades avançadas de aproximação íngreme, incluindo excelente controle em baixas velocidades e desempenho em pousos de pista curta.

Atualmente, há mais de 350 aeronaves G500 e G600 em operação ao redor do mundo. Juntas, essas frotas acumulam mais de 350.000 horas de voo, 173.000 pousos e mais de 120 recordes de velocidade entre pares de cidades.

As demonstrações de desempenho incluíram operações no Aeroporto London City, na Inglaterra, e no Aeroporto de Lugano, na Suíça, ambos conhecidos por suas exigentes características operacionais para aproximações íngremes.

A Gulfstream confirmou sua certificação ao participar pela quarta vez do Catarina Aviation Show

SAVANNAH, GA., 5 de junho de 2025 — A Gulfstream Aerospace Corp. anunciou hoje que o Gulfstream G700 foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil, abrindo caminho para o início das entregas no país. A certificação coincide com a quarta participação consecutiva da Gulfstream no Catarina Aviation Show, no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, Brasil, de 5 a 7 de junho, com o Gulfstream G600 de última geração em exibição.

“Vemos forte interesse no G700 na América Latina e estamos ansiosos para que os clientes no Brasil experimentem os amplos recursos que esta aeronave oferece”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Mais de 50 aeronaves G700 foram entregues desde a entrada em serviço, em abril de 2024, e a demanda continua a crescer em todo o mundo, à medida que os clientes experimentam em primeira mão como seu alcance, velocidade e conforto da cabine superam as expectativas”.

O G700 tem dentre suas características a cabine mais espaçosa da aviação executiva, e pode ser configurado com até cinco áreas de estar. A aeronave também oferece opções inovadoras, incluindo a única cozinha ultragrande do setor, com mais de 3 metros (10 pés) de espaço no balcão, ou uma suíte grandiosa com chuveiro. O interior do G700 oferece conforto excepcional, com premiado design de assento e a Gulfstream Cabin Experience, com 100% de ar fresco, luz natural abundante e a menor altitude de cabine do setor: 866 m (2.840 ft) ao voar a 12.497 m (41.000 ft).

Com velocidade operacional máxima de Mach 0,935 e um cruzeiro de alta velocidade de Mach 0,90, o G700 de alcance ultralongo tem mais de 80 recordes entre cidades até hoje, e pode conectar São Paulo a Seattle a Mach 0,90.